Nossa História

Há 160 anos, os símbolos familiares da Western Union permaneceram como um símbolo confiável para conectar amigos, família e negócios em todo o mundo.

Atualmente conhecida como inovadora no setor de serviços financeiros, a The Western Union Company se tornou líder no setor de transferência global de dinheiro e conta com mais de 494.000 pontos de atendimento em mais de 200 países e territórios. A partir de nossas atividades com telégrafo expandimos e evoluímos nossos serviços em 1871 para oferecer transferência eletrônica de dinheiro. Atualmente, a Western Union oferece ordens de pagamento, transferência de dinheiro, serviços de pagamento e de pré-pagos. Embora o telegrama seja uma memória passada, continuamos uma longa história de conectar pessoas, seja na esquina ou ao redor do mundo, com serviços financeiros rápidos, confiáveis e convenientes.

Você sabia?


A Western Union é fundada em 1851 como New York and Mississippi Valley Printing Telegraph Company
Em 1856, a companhia muda sua razão social para Western Union para marcar a consolidação de diversas linhas telegráficas no que era então o maior sistema telegráfico norte-americano
A Western Union conclui sua primeira linha telegráfica transcontinental através da América do Norte em 1861
O primeiro painel eletrônico de cotação de ações foi introduzido pela Western Union em 1869
A Western Union introduz a transferência de dinheiro em 1871
A Western Union é uma das 11 ações originais incluídas no primeiro Índice Dow Jones, em 1884
Em 1896, a Western Union presta serviços para a Europa, Norte da África, América do Sul e América do Norte, Austrália e Ásia
Em 1914, a Western Union introduz o primeiro cartão de débito ao consumidor
Em 1933, a Western Union entrega seu primeiro telegrama cantado
A Western Union é pioneira do primeiro sistema de comunicação comercial por micro-ondas entre cidades, em 1943
O primeiro satélite comercial dos Estados Unidos é lançado pela Western Union em 1974
Em 1980, pela primeira vez na história da Western Union, a receita proveniente dos serviços de transferência de dinheiro excede a receita de serviços de telegrama
Em 1993, a Western Union introduziu o primeiro cartão telefônico pré-pago descartável.
Em celebração ao seu 150º aniversário em 2001, a Western Union expande sua rede para mais de 100.000 pontos de atendimento (localidades de Agentes) em todo o mundo
Em 2006, a The Western Union Company controla 147 milhões de transferências de dinheiro entre consumidores e 249 milhões de transações entre consumidores e empresas
2012
A Western Union recebe licenças do Banco Central do Brasil para operar uma corretora de câmbio, a Western Union corretora de câmbio.